domingo, 1 de agosto de 2010

On Beggars



De vez em quando, me surpreendo com as coisas que acontecem na minha vida. Às vezes parece mentira, às vezes nem eu acredito... Mas como acreditar nessas situações tão bizarras?

Essa semana, o personagem de nossa história não passa de um (não-tão) simples mendigo.

Estava eu caminhando em direção à Praça Santos Andrade, no centro da cidade, quando, ao parar no sinal, um mendigo aproximou-se de mim. Até então, nada de anormal.

O mendigo, desleixado como seus colegas, olhou-me, de cima a baixo, e disse: “Hey, me ajuda a interar para uma salada!” Eu não sei se sou eu, mas... desde quando mendigos comem SALADA??? Só faltava ele dizer “É que eu vou no Au-Au!”

Olhei para o pobre miserável e respondi que não tinha nada, infelizmente,

ao passo que ele levantou uma sobrancelha, a direita se não me engano, e, vestindo uma máscara que misturava sarcasmo e escárnio, respondeu, “É, pra Armani você tem, né chefe?”

Oi, Brasil?! Eu posso apenas imaginar a expressão de choque que instalou-se em mim. Como é que um mendigo daqueles sabia quem era Giorgio Armani? Ou quanto custava? Ou, mesmo, que eu estava usando uma Armani?!

Honestly, depois dessa, eu não sei o que me surpreende mais: Se é o fato de um mendigo qualquer (se bem que aquele um era hardly um qualquer) reconhecer uma autêntica peça da alta costura, ou se é o fato de muitos dos meus amigos não o fazerem.

That’s All, Honey.

Shocked,

r.

3 comentários:

  1. Oras, meu caro, a mendicância é uma situação econômica. Muitas vezes, ela vem sim acompanhada de uma condição cultural. Mas não necessariamente eles precisem andar juntos. É verdade que no mais das vezes a condição econômica separa culturalmente os indivíduos, fazendo-os viver cada qual em sua própria bolha com alguns pontos de interseção. Mas, noutras, estes pontos são maiores do que esperamos. Quem disse que este mendigo que gosta de salada e reconhece um Armani já não foi um investidor da bolsa que perdeu tudo?
    Aliás, por que um mendigo não pode gostar de comer salada? Tá na moda, oras! Ele não pode querer ser saudável?
    Não é porque ele dorme na rua que ele tem que ter a mesma cultura de um cão sarnento.

    ResponderExcluir
  2. Há muitos mendigos de classe, meu bem.
    HAHA

    A única dúvida que me resta ao ler isso é:

    você realmente tava usando um Armani?

    O.O

    ResponderExcluir
  3. morri em cristo! hauhauauahua
    independentemente de bolha econômica e o que mais for, meu: um mendigo reconheceu um Armani!!!
    sério, não sei o q será desse mundo.

    ResponderExcluir