quarta-feira, 28 de julho de 2010

On Manners

Hoje, ao sair do Hospital, fomos almoçar num restaurant chinês ali nas redondezas, como uns 80% da clientela do referido local. E eis que um fato curioso aconteceu.

Chegando lá, subimos ao segundo andar, e escolhemos um local afastado, numa mesa para quatro, encostado na parede mais longínqua do restaurante. Sentamos, começamos a comer, e iniciamos uma conversa sobre a tão esperada aplicabilidade Esplancnologia, que finalmente podia ser vista, ainda que de levs.

De repente, quase que sem aviso (ainda que pareça impossível), chega uma família constituída por um pai silente, quase que subordinado, uma menina ranhenta, de uns 5 anos, e, por fim, a mãe – ah, a mãe, uma matrona bonachona, corada, com corpo demais e vestes de menos... Sentaram e, aparentemente, em meio a afasia do pai e as cafungadas da menina, ouviam nossa conversa.

Nesse ponto, falávamos, entre nós, sobre a aula de cirurgia geral da manhã anterior. O que ocorreu depois foi a maior prova da má educação do povão. Eis que, em meio a fístulas e fissuras, a matriarca rechonchuda nos chama e demonstra seu suposto “enjôo”... Põe-se, então, de pé, e carrega a menina para uma mesa – vejam só – do outro lado da nossa! O pai, vermelho, olhava para nós com uma certa cara de quem diz “vergonha alheia dessa gorda, meu Deus!”

Depois disso, olhamo-nos e começamos a rir. E, depois, revoltados, refletimos sobre o assunto: 1.o andar superior do restaurante estava praticamente deserto, havia umas 20 mesas e, no entanto, ela fez questão de ir ao compartimento mais isolado do local e sentar à mesa ao lado; 2. Ela ficou ouvindo a nossa conversa!; 3. Ela fez uma super cena que só pegou mal pra ela mesma!!! E depois, nós somos os mal-educados! Fora a classe exibida pela mulher! “Nossa, mas me dá enjôo essa conversa de vocês!” É a típica reação do pobretão escandaloso, que faz escarcéu e acha que é chic!

Detalhe para os observadores atentos: sempre nos surpreendemos com a força da dieta dessas pessoas. A mulher fez um prato de uns 8cm de altura, e, para evitar as calorias, comprou uma lata de suco DE PÊSSEGO zero... às vezes me dá pena... mas só às vezes ;) E isso fica pra outro post.

Mas, all in all, That’s All, Honey®

x.o.,

r.

P.S.: Estamos pensando em fazer uma blognovela. Se alguém tem idéias de personagens caricatos que devíamos incluir, ficadica. x.o.

5 comentários:

  1. Você sente pena né?
    daí vc respira fundo...conta até três e passa =X

    E de tão enjoada que a sensível senhora estava...ela conseguiu fazer uma maquete do monte everest... com comida!
    Acho que quando alguém está enjoado, não pensa em comida...

    mas ok, né?
    detalhes a parte =p

    ResponderExcluir
  2. Podia ter indicado cirurgia bariátrica pra ela. Por sinal predominantemente restritiva pra quem gosta de comer maquetes do everest.

    ResponderExcluir
  3. Gordos costumam não ter frescuras a mesa.

    ResponderExcluir
  4. Não deixo de dar razão a ela. Tudo bem que já estamos acostumados, que ela poderia ter se sentado em qualquer outro lugar, que ela poderia ter se levantado sem falar nada, mas bem que vocês poderiam não entrar no assunto MERDA, ÂNUS e afins no meio do restaurante, né?
    Mas, e se ela estivesse muitíssimo bem vestida, com uma bolsa D&G, um óculos da prada, um corpinho esbelto, qual seria o comentário? "Ai, que mulher fina, que classe! Não admite que se fale dessas coisas na sua presença!".
    Bom, sei lá. Não concordei.

    ResponderExcluir
  5. eu estava lá, e posso dizer: foi mto sem noção! a gorda viajou total. enfim, cada qual com seus problemas.

    ResponderExcluir