quarta-feira, 14 de julho de 2010

On Closets

Tem coisa pior que tentar ser o que não se é? Bom, até tem, mas isso fica pra outro post... Pode até não ser a pior coisa do mundo, mas que dá uma ponta de raiva e uma sensação de descabimento muito grande, certamente dá.

Quem nunca se surpreendeu com a seguinte situação: Você conhece uma pessoa, convive um pouco com ela e logo percebe pra que time ela joga. Pra falar sem rodeios, está na cara que ela é bee! Você tem certeza de que é. Porque neste mundo moderno e globalizado, não existe mais essa história de “ou foi, ou é ou será”. A Neuropsicobiologia já esclareceu: não existe meio termo. Mas, enfim, voltando à história: está óbvio e patente a preferência sexual do indivíduo. Então, de repente, num olhar mais apurado, você percebe uma coisa que até então passou despercebida. E aí você tem que olhar de novo, porque seu cérebro viu mas você não conseguiu acreditar.E lá está, um dos maiores paradoxos que você vai encontrar na vida social: aquela baita aliança, dourada, brilhante. E não importa em que mão esteja, porque a idéia é avassaladora da mesma maneira.

Então, você fica se perguntando se suas primeiras conclusões estavam realmente certas. Se você não estava vendo coisas demais. Ou se pela primeira vez o seu faro aguçadíssimo falhou. E, quanto mais você observa, mais você tem certeza: aquele é um paradoxo da vida social.

Nunca aconteceu com você? Pois comigo já aconteceu várias vezes! E a cada dia eu entendo menos o que leva as pessoas a fazer isso. É claro que as pessoas tem todo o direito de fazer o que quiserem da vida delas. Mas eu também tenho todo o direito de achar estranho. Obviamente, eu posso estar errado em minhas conclusões e o pobre menino só é daquele jeito porque foi criado pela avó, coitado. Mas, na maioria das vezes, não há erro.

O que estas pessoas estão fazendo com a vida delas? Eu entendo que todo mundo tenha a necessidade de experimentar coisas novas, e, é claro, até mesmo de escolher o que quer fazer da vida. Mas, imagine que situação difícil vai ser para o indivíduo daqui a uns vinte anos, quando, depois de três filhos (sim, porque só porque ele é gay não significa que seus espermatozóides morreram), cansado daquela vida de casado, quando a sociedade for menos opressiva, quando finalmente tiver a coragem necessária, ele se separar da esposa e for morar com outro cara. Porque afinal de contas, quem gosta de rabanada acaba enjoando de comer bacalhau.



Algumas pessoas ainda ficam com pena da pobre moça. Não, meu querido, não é digno de pena. Ela sabe muito bem onde está se metendo. Onde mais ela acharia um cara lindo, que sabe se vestir bem, tem um excelente bom gosto, que é charmoso, elegante, e, acima de tudo romântico? São elas que escolhem, e, assim, assumem o grande risco de achar uma cueca desconhecida no meio da roupa suja.

Sem falar na infelicidade gerada no mercado amoroso! Porque quando uma bee se casa com uma mulher, muitos sonhos são desfeitos. Por isso, meu amigo querido que vai se casar, pense muito bem a respeito. Deixe sua mulher arranjar um homem que vai ser muito feliz do lado dela. Porque, assim, você acaba fazendo quatro pessoas felizes: Ela, que achou alguém que a queira por inteiro; você, que vai poder parar de se esconder atrás de uma falsidade; o seu novo homem, que vai adorar ter te salvado das garras da perdição;e principalmente o novo homem dela, que vai estar radiante de contente, uma vez que jamais conseguiria ganhar de você nesta disputa.

That’s all, Honey.

a.

5 comentários:

  1. Super concordo...

    Mas que droga...pq os mais lindos,queridos e amáveis tem que ser gays???

    cansei pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. RSRSRSR! Detonou! Já to cansado desses sem noção. Depois vão entupir meu consultório chorando da vida, acho q só vou receitar prozac. E pedir comissão pra industria farmacêutica.

    Claudiany: Pq mulher tem q gostar de gay? Dica, pega aqueles machos alfa tipo lenhador, que arrota e faz pum pelo sovaco e vive com a mão no saco. Esses não tem erro! (na maioria das vezes)

    ResponderExcluir
  3. ihhhh, J.O. Pode ter erro sim! Huahahahaha!
    Mas imagine o pior: COmo não serão os filhos dessas criaturas? Filhos de um pai que vira gay aos 50... Hehehehhhe

    ResponderExcluir
  4. Post de macho frustrado q n pega ninguém! huahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  5. É, a vida definitivamente é injusta...
    Por que os mais bacanas são gays?
    =/

    ResponderExcluir